Corpo e saúde: combinação perfeita

| |


Nome:Ana Júlia Ferreira 
Turma: Mineração 3
Tema: Limites entre estética e saúde.


Corpo e saúde: combinação perfeita
    No mundo atual, é muito evidente a valorização do corpo humano. Formas físicas perfeitas e descobertas perfeitas na medicina são constantemente divulgadas pelos meios de comunicação, que bombardeiam a população com essas informações.
    Pode ser muito positiva a valorização do corpo, desde que ela não venha junto ao exagero e a obsessão, podendo ser prejudicial a saúde. Grande parte da população quer ter o corpo ideal, que fique perfeito com roupas e acessórios. Além disso, a televisão e a internet vêm incentivando essa ideia diariamente, mostrando pessoas magras, com roupas belíssimas e tudo ocorrendo bem em sua vida. Essa vontade de ter um corpo legal, faz com que, muitas vezes, as pessoas ate entrem em depressão, dificultando assim a perda ou ganho de peso. Outras pessoas começam a adquirir doenças, como anemia, bulimia ou anorexia. Todas elas são causadas pela vontade excessiva de querer ser igual a sociedade, de uma forma padrão, e isso acaba destruindo a saúde.
    Com tantas inovações tecnológicas no mundo, com a facilidade de acesso à internet e aos meios de comunicação, devem-se mostrar para essas pessoas que com a estética que ela possuem são especiais, não precisam prejudicar a saúde para se tornarem um padrão da sociedade, que não é preciso ter o corpo ideal para ser lindo, viver, conseguir um emprego ou ter uma casa. Tem-se que colocar na mídia publicações para as pessoas se sentirem melhor com o próprio corpo, e no caso de quere mesmo mudar o corpo, incentiva-las a procurar um medico ou alguém especializado e fazer a mudança adequando à saúde.
    Contudo, o corpo ideal é bom, desde que não se chegue até ele com danos a saúde, pois, de nada adiantará ter um corpo ideal com uma ‘saúde de lixo’.

0 comentários:

Postar um comentário

.