"Alcoolismo e drogas na adolescência"

| |

Nome: Gabriel Victor
Turma:  Mineração 3
Tema:  "Alcoolismo e drogas na adolescência"


“Álcool, a Droga Legalizada"


     O uso de drogas por adolescentes tornou-se um problema de grandes dimensões em nosso país. Inúmeros fatores podem motivá-los ao uso e, consequentemente, ao vício em drogas. Um deles é o fato da adolescência ser uma fase de buscas por outras experiências, os jovens querem experimentar algo que não conhecem. Outro motivo são as dificuldades e conflitos enfrentados por esse grupo, e acaba que a droga acaba se tornando um meio de fuga.
     Existem  vários tipos de drogas que são facilmente acessíveis aos adolescentes. São exemplos disso o álcool, a maconha, a cocaína, o lança-perfume e outros.
Nesse momento, muitos jovens estão destruindo suas vidas enquanto deveriam estar estudando para ser alguém na vida, um cidadão. É lamentável saber que muitos jovens, por causa das drogas, entraram numa vida de criminalidade, e muitas vezes não recebendo o amparo da família para poder sair desta situação. É triste viver numa sociedade onde a mídia muitas vezes incita o uso de drogas como o álcool, através de anúncios e propagandas que  podem ser facilmente acessadas pelos jovens, e onde o tráfico não encontra grandes dificuldades de atuação.
     Assim, é preciso que não nos deixemos influenciar por pessoas de condutas negativas, cujos conselhos nos conduzem ao caminho da infelicidade.Além disso, é necessário que nós, os jovens, quando formos enfrentar momentos difíceis, procuremos não ir pelo caminho mais fácil, e sim pelo mais certo, pois isso irá refletir no futuro de cada um.

0 comentários:

Postar um comentário

.